5 Hábitos Saudáveis para desenvolver Diariamente
Por Magnus Personal Trainer em
A pandemia aumentou ainda mais os casos de depressão e acendeu o alerta vermelho do suicídio do mundo. As pessoas ficaram mais deprimidas, ansiosas e desenvolveram mais problemas de nível emocional.
O suicídio sempre está entre as principais causas de morte no mundo. Infelizmente, os dados mostram uma realidade alarmante, que requer uma abordagem verdadeira e eficiente. Para prevenir, vale todo o empenho da família, amigos, professores, profissionais de saúde e das políticas públicas.
Confira alguns hábitos saudáveis para desenvolver diariamente e valorizar ainda mais a vida, incrível como ela pode ser.
1) Veja a beleza das pequenas coisas
Toda experiência pode ser também o gatilho de uma emoção positiva. Valorizar o tempo, a simplicidade, o presente e não focar apenas nos problemas é uma excelente maneira de ter dias valiosos. Os pequenos prazeres cotidianos que fazem parte da sua personalidade estão ao seu lado e basta um pouco de esforço para vivenciá-los.
2) Tire um tempo para se conhecer
O autoconhecimento é a chave que nos dá o direcionamento que está mais alinhado à nossa essência. Tenha consciência do que importa para você, conheça seu infinito particular e as portas da vida para seu bem-estar.
3) Tente socializar mais
É da natureza dos seres humanos socializar. Somos seres que conversam e trocam experiências. O isolamento, às vezes, é uma escolha sábia, mas relações interpessoais são importantes contra o estresse, ansiedade e também a depressão.
4) Invista em uma alimentação saudável
Existem diversos tipos de alimentos que podem ajudar a prevenir a depressão. Alimentos ricos em vitamina B e ácido fólico como o espinafre e a couve, por exemplo, atuam no sistema nervoso agindo contra o estresse. Banana e chocolate são duas delícias que podem ser fontes de serotonina, hormônio tão essencial para a manutenção do nosso ânimo diário.
5) Dedique tempo para cuidar do seu templo mais precioso
Seu corpo fala e você precisa ouvi-lo. Você pode começar devagar e como quiser, desde que comece. Durante a atividade física, além da serotonina que citamos acima, o cérebro também é capaz d produzir endorfina e dopamina, que também ajudam a aliviar os sintomas da depressão. Respeite seu tempo, vá no seu ritmo e pouco a pouco transforme sua rotina, seu corpo e seu humor para lidar melhor com as adversidades da vida.
Depressão exige acompanhamento profissional constante
Depressão exige o tratamento adequado para cada paciente, por isso, a importância do acompanhamento profissional qualificado. Dentre as possibilidades de cura do paciente, a alimentação saudável, o exercício físico, as relações verdadeiras e diversas práticas saudáveis podem ajudar a aliviar o quadro depressivo. Juntos podemos construir uma sociedade mais justa onde todos tenham acesso à saúde física e mental.
Quer ler mais conteúdo de qualidade? Confira mais materiais aqui.