German Volume Training – Parte 3
Por Ex-Magnus Personal Trainer em
Ao falar sobre sistemas de treinamento atípicos, deve-se levarem consideração fatores como o público alvo a realizar a prática, a individualidade de cada pessoa, modalidade a ser praticada em cima daquele treino, alimentação do praticante e tantos outros.
Isso é tão fácil de percebe que não é a toa que apesar de, por exemplo, o sistemaFST-7 hoje ser seguido pelo primeiro e segundo lugar do Mr. Olympia, ele não é adotado do terceiro lugar em diante. Isso porque, tipos de treinamentos não levam a um objetivo de qualquer forma, mas sim, quando aplicados da maneira correta para as pessoas corretas.
Especificamente o GVT foi elaborado para levantadores de peso e não para bodybuilders. Claramente, um indivíduo que pretende levantar uma boa quantidade de peso também deve ter uma musculatura relativamente forte e, no mínimo, “grande” quando comparada a pessoas sedentárias, ou até mesmo um corredor, por exemplo.
O tecido muscular é de extrema importância e aquela velha história de que powerlifters eweightlifters são sinônimos de homens e mulheres gordas, ou pior, de bodybuilders frustrados, vem cada vez mais caindo por terra, apresentando atletas que possuem não só uma força incondicionalmente alta, mas também um físico muito bom, como Jhonnie Jackson, atleta MuscleTech.
Tecido adiposo não é tecido contrátil, logo, ele não possibilitará a geração de força, já o tecido muscular sim, é esse que efetivamente auxiliará na força. Ainda para aqueles que acreditam na velha barriga da maioria dos powerlifters, ela está lá por uma boa e simples razão: diminuir a amplitude de alguns movimentos.
Observando o supino de um atleta de alto nível, pode-se perceber que ele encosta a barra não no peitoral, mas na região abdominal. Da mesma forma, o agachamento para um“barrigudo” é muito mais fácil para obter a linha do quadril… Mas não pense que aquilo é uma barriga como a de um comedor de churrasco de fim de semana. Também há um sério trabalho ali, conferindo a qualidade necessária para o desempenho na atividade física.
Fonte: Dicas de Musculação
Deixe um Comentário