Confira as tendências fitness para 2020
Por Ex-Magnus Personal Trainer em
Quando se trata das tendências fitness para este ano de 2020 há uma vasta lista de novidades – estas, podendo dar uma atualização nos exercícios que já conhecemos, mas ainda mais intensificados.
Sabemos que a cada ano que passa novas atividades são implantadas e mais reconhecidas. Os praticantes das modalidades físicas acabam incluindo outras em sua rotina ou até mesmo migrando, visando sempre o que é melhor para seu estilo de vida.
Confira a seguir, as principais tendências fitness para 2020. Boa leitura!
Comportamento mundial
Segundo pesquisas anuais do Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM), a tendência unânime no mundo entre as atividades físicas, são os exercícios de alta intensidade, estes tendo a prática individual ou em grupo.
O destaque se dá também aos exercícios que combatem doenças tanto físicas como mentais, por exemplo.
No Brasil
Em nosso país a pesquisa do ACMS mostrou que o brasileiro ainda se preocupa mais com o lado estético, no quesito “corpo perfeito”, do que com a saúde em si. Exercícios para perda de peso ocupam os primeiros lugares do ranking.
Entretanto, as perspectivas para o estilo de vida saudável são bem interessantes com o indicativo de procura.
Top 10 na América do Sul
1. Treinos para perder peso: inclusão de dietas exercícios físicos.
2. Treinos como prevenção: conscientização da necessidade de praticar exercícios físicos para precaver doenças como o câncer, depressão, ansiedade, entre outros.
3. Treinamentos personalizados: acompanhamentos com personal trainers estão cada vez ganhando mais espaço, principalmente pelo aumento do número de academias. As pessoas vêm buscando exercícios mais personalizados de acordo com seu estilo de vida.
4. Programas 60 : a população está vivendo mais, e a partir desta idade a massa muscular e ossos, por exemplo, começam a ficar mais fragilizados. Por isso, este público tem se adaptado cada vez mais com as atividades.
5. Treinamento funcional: exercícios que trabalham vários músculos ao mesmo tempo também estão sempre na mira para melhorar força, resistência e manter o peso.
6. Métodos específicos: aulas “diferentes” como Zumba, Ballet Fitness, Fit Dance têm ganhado um grande público, principalmente o mais jovem.
7. HIIT: treinos que misturam alta intensidade com de menos impacto. Geralmente são mais curtos.
8. Aulas em grupo: nas praças ou em academias: acompanhamento de profissional pessoas com mesmo propósito.
9. Aulas online: por meio de aplicativos, as pessoas pagam por videoaulas e treinos personalizados.
10. Treino específico para um esporte: aperfeiçoamento na academia do movimento usado em alguma modalidade. Exemplo: quem faz natação, treina braços e costas para tal.
Além disso, o uso da tecnologia continua em alta quando se trata do controle intensidade dos exercícios, calorias gastas, tempo de treino, rastreamento de rotas, batimentos cardíacos, entre outros. Equipamentos como relógios destinados a essas práticas, por exemplo, subiram da terceira para a primeira posição no ranking desde 2019, segundo a ACSM.
Agora que tal você ter mais qualidade de vida, disposição, manter o peso e parar de deixar sua saúde para depois? Realize mudanças internas e externas com uma equipe capacitada e que preza pelo seu bem-estar, segurança e qualidade. Entre em contato e conheça mais sobre nossos treinos e atividades .