Blog Magnus

    4 motivos que podem estar afetando seu emagrecimento

    Por Magnus Personal Trainer em

    O emagrecimento é um processo complexo. Não adianta apenas se exercitar e comer pouco: ele envolve uma série de fatores que atuam na perda de peso. Sendo assim, é muito comum que as pessoas encontrem dificuldades para emagrecer.

    Nesse post, iremos mostrar quatro motivos pelos quais isso pode estar acontecendo com você. Leia e compartilhe com seus amigos!

    Mulher se pesando para emagrecer - Magnus Personal Trainer

    1. Algum desequilíbrio hormonal

    Quando há um desequilíbrio hormonal, a pessoa pode desenvolver o hipotireoidismo. Isso acontece principalmente quando há redução dos hormônios T3 e T4. Isso faz com que o gasto de energia e o metabolismo fiquem mais lentos, afetando a perda de peso mesmo se o indivíduo estiver fazendo dieta equilibrada e seguindo uma rotina de exercícios físicos.

    É preciso consultar um endocrinologista para avaliar se os hormônios da tireoide estão em taxas normais. O médico indicará o tratamento adequado, caso eles estejam alterados. Isso pode ser feito por meio de medicação prescrita.

    2. Não tomar o café da manhã

    A refeição mais importante do dia é o café da manhã. Isso porque o corpo não deixa de funcionar e nem de consumir energia durante o sono. Após longas horas sem se alimentar, o café da manhã é fundamental.

    Quando você não toma o café da manhã, o seu corpo reduz a queima de gordura em busca de tentar conservar energia. Para isso, ele usa os músculos, tornando o metabolismo mais lento e dificultando o emagrecimento.

    É preciso tomar café da manhã todo dia, até uma hora depois de ter acordado. Inclua proteínas, frutas e fibras nesta refeição.

    3. Ter atingido o efeito platô

    Uma das maneiras mais comuns de ter o emagrecimento dificultado é o corpo se adaptar à rotina alimentar saudável e a de atividades físicas. É isso que chamamos de atingir o efeito platô. Ele se caracteriza pelo equilíbrio entre gasto de energia e consumo calórico.

    Além disso, quando se perde peso muito rapidamente ou se faz uma dieta muito restritiva, o metabolismo trabalha mais devagar e isso afeta o processo de emagrecimento.

    Para que isso não atrapalhe, é preciso mudar a intensidade ou o tipo de atividade física, através da orientação de um educador físico. Assim, você ganhará massa muscular e aumentará a queima de calorias.

    Além disso, procure um nutricionista para fazer as alterações adequadas na sua dieta.

    4. Comer bastante antes de dormir

    O metabolismo fica mais lento se, antes de dormir, você comer muito, em grandes quantidades, alimentos de difícil digestão ou muito gordurosos. Isso faz com que mais calorias sejam fornecidas para o corpo, dificultando a queima de gorduras.

    Sendo assim, é preciso jantar pelo menos três horas antes de ir se deitar. Ou então, faça um lanche leve. Como exemplos, você pode se alimentar com uma fruta, com gelatina ou iogurte, que são de fácil digestão.

    Esse post tirou suas dúvidas sobre o que pode estar afetando seu emagrecimento? Agora acesse outros artigos sobre saúde, alimentação e atividade física em nosso blog. Se tiver alguma dúvida ou quiser contratar o serviço de personal trainer, entre em contato pelo WhatsApp.


    Tags: